Esgotado de sono


Por que passamos 25% a 30% de nossa vida à toa? Por que dormimos?

Talvez esta pergunta seja inútil. Por que dormir?

Porque nosso corpo exige isso de nós. Porque é assim que somos fisiologicamente construídos – precisamos de tantas horas de sono todos os dias para funcionar. Mas para o judeu, não existem perguntas inúteis. Se D’us nos criou de uma determinada maneira, há um motivo. Se nossas horas ativas devem ser precedidas por aquilo que o Talmud chama de a pequena morte, há uma lição aqui, uma verdade que é fundamental à natureza da realização humana.

Porém existem, pessoas que dormem demais ou de menos... eu por exemplo ultimamente tenho durmido muito pouco, e isso tem me causado um cansaçço absurdo... porém, essa semana quero descansar muito...
Dormir é necessário, mais com os limites, pois uma pessoa que dorme 12 horas por dia, perde metade da vida dormindo, ou seja, vamos dormir apenas o necessário... e eu necessito dormir agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres são de Vênus e eu sou de marte!

Vocês sabem o que é proatividade?

Meus sonhos